Foto: Prefeitura de Guabiruba/Divulgação

O Núcleo de Tecnologia e Inovação em Fabricação da Unifebe confeccionou e doou para a Secretaria de Saúde de Guabiruba 20 protetores faciais que serão utilizados pelos profissionais envolvidos no combate ao coronavírus no município.

A entrega foi feita nesta quinta-feira, 02, pelo professor Rodrigo Blödorn, que coordena o núcleo, à secretária de Saúde de Guabiruba Patrícia Heiderscheidt. Ele explica que a iniciativa foi de professores e estudantes do núcleo, incluindo egressos da universidade ao perceberem a necessidade de ajudar Brusque e região em um momento tão delicado.

A fabricação dos itens é feita a partir de impressoras 3D e a montagem, que segue as normas da Anvisa, é feita na própria Unifebe. A instituição adquiriu materiais e contou com a colaboração das empresas Ramatex que doou os elásticos e Proprint com as chapas de acetato.

- Publicidade i -

Os protetores faciais não substituem as máscaras, mas são uma ferramenta extra na proteção de quem está na linha de frente do combate ao coronavírus, bloqueando possíveis gotículas contaminadas. Outra vantagem é que eles podem ser esterilizados e reutilizados. Profissionais da saúde, Vigilância Sanitária e Epidemiológica e os que eventualmente trabalharem na barreira sanitária terão prioridade no uso dos protetores em Guabiruba.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow