Foto: Divulgação


A 7ª Jornada Ecológica Escoteira foi realizada no sábado (18), em Guabiruba, das 8h às 15h e reuniu mais de 700 participantes. 

Com saídas programadas a partir das 8h do salão Cristo Rei para jovens de 15 a 21 anos, da Capela Nossa Senhora Aparecida, às 8h30 para adolescentes de 11 a 14 anos e às 9h do pórtico de entrada para o Morro São José, com crianças de seis a 10 anos, os escoteiros subiram até o mirante e desceram pela trilha das 12 curvas até o salão São Cristóvão, no Aymoré.

Nesta edição, o anfitrião  foi o Grupo Escoteiros guabirubense Dragões da Montanha 131/SC que recebeu 15 grupos dos três distritos: Das Montanhas, Litoral e Costa Verde e Mar.

- Publicidade i -

Trajeto

De acordo com o presidente dos Dragões da Montanha e chefe escoteiro, Márcio do Nascimento, o trajeto foi elaborado com muito cuidado e pensando nos diferentes níveis de dificuldade para cada ramo. Lobinho fez o percurso com 6 km, o ramo Escoteiro com 10 km e o Sênior/Pioneiro com 14 km. 

“Todos os participantes caminharam por via pública até a subida do Morro São José, ponto turístico de Guabiruba, de onde puderam vislumbrar a vista panorâmica da cidade e as montanhas do Parque Nacional da Serra do Itajaí”, comenta.

De acordo com o chefe, na chegada a sensação de alegria e superação era contagiante. “Após o almoço, o tempo livre proporcionou aos participantes um momento divertido e emocionante de encontros e reencontros após dois anos sem grandes atividades dos  grupos”, concluiu. 

O evento contou com o apoio da Igreja Católica, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Jeep Clube da cidade.

 

  


Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow