A rua da Independência foi liberada para o tráfego de veículos nesta quarta-feira (29). A via estava interditada por conta da colocação de lajotas. Neste momento, é realizado o processo de acabamentos.
De acordo com a Prefeitura, esta é a conclusão da Meta 02 de pavimentação da rua. Ao todo, foram investidos R$ 578,700,04 nesta meta, que soma 400 metros de extensão. O recurso é proveniente de emenda parlamentar dos deputados estaduais Laércio Schuster, Ricardo Alba e Altair da Silva, com finalidade própria para investimentos em infraestrutura.
Com prazo de 150 dias para a conclusão desde a assinatura da Ordem de Serviço, a obra foi finalizada em 98 dias, ou seja, 52 dias antes do estimado. “O que nos anima é a conclusão destas obras antes do esperado, porque assim como a Meta 01, a Meta 02 também foi finalizada antecipadamente, o que mostra a eficiência do poder público. Passamos por condições climáticas, danos causados à obra por vandalismo e pessoas que insistiam em transitar no local interditado. Se não fosse por isso, poderíamos ter finalizado ainda mais cedo. Porém, estamos contentes com os resultados que conseguimos com uma boa empresa terceirizada para esta obra”, comenta Jethro Silvestre, secretário de Planejamento Urbano e Infraestrutura.
Jethro ainda afirma que a obra possui grande importância para o município. “Buscamos deixar a via principal da cidade cada vez mais livre do tráfego pesado. E a rua Independência, por ser uma via opcional, tem sua importância no desvio deste tráfego, retirando da via central da cidade o trânsito de caminhões.” A rua Independência, que liga o bairro São Pedro ao Centro, ainda receberá uma ampliação desde a rua Carlos Kohler, no Centro, até a André Schaefer, na Pomerânia.