O Centro Universitário de Brusque (Unifebe) recebeu nesta segunda-feira (25), do Conselho Tutelar de Brusque, um certificado de reconhecimento pelos projetos de Reforço Escolar e Alfabetização e Letramento, desenvolvidos pelo curso de Pedagogia da instituição.
O documento foi entregue à reitora da Unifebe, professora Rosemari Glatz, pelos conselheiros Norberto Boos e Marcia Teresinha Benvenutti Zen. Durante o ato, a coordenadora do curso de Pedagogia da Unifebe, professora Eliane Kormann, agradeceu o reconhecimento e lembrou que os projetos visam auxiliar os estudantes dos Anos Iniciais, que tiveram seu processo de ensino-aprendizagem impactado pelos diversos formatos de aulas não presenciais.
“A educação foi um dos setores mais afetados pela pandemia, e foi a partir dessa demanda, percebida pelos nossos acadêmicos e docentes de Pedagogia, que desenvolvemos esses dois projetos de extensão gratuitos às crianças dos Anos Iniciais da comunidade brusquense, um dos segmentos de atuação do pedagogo. A proposta é desenvolver habilidades e competências de acordo com a necessidades individuais apresentadas pelos alunos. Ficamos honrados com esse reconhecimento, e nosso intuito é ampliar esse contato com a comunidade, um dos pilares da universidade”, acrescenta a professora Eliane Kormann.
Também participaram da homenagem o vice-reitor da Unifebe, professor Sergio Rubens Fantini, o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa e a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professora Edineia Pereira da Silva.
“O certificado entregue pelos conselheiros tutelares é fruto da atuação da universidade em sintonia com as demandas e anseios da comunidade. Ser universidade comunitária é entender esses sinais e utilizar os recursos e conhecimentos científicos produzidos aqui, em prol da população”, conclui a reitora, professora Rosemari Glatz.