Foto: Hamilton Jr.

 

Na noite desta terça-feira, 11 de julho, a Câmara Municipal de Guabiruba esteve reunida em sessão ordinária, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas), contado com a participação dos demais oito parlamentares que compõem a atual legislatura.

No período da tarde, um grupo de parlamentares composto pelo presidente, vereadores Alexandre Felipe Pereira, Cristiano Kormann, Jair Kohler (Progressistas) e Vilmar Gums, Wagner Fischer Westarb e Ronaldo Kohler (MDB) participaram de uma reunião e também visita as instalações no Hospital Azambuja, a convite da direção da casa hospitalar referência da região. O vereador Waldemiro Dalbosco avaliou o encontro e destacou os principais temas abordados. 

- Publicidade i -

“Nós estivemos com a direção e o corpo administrativo do Hospital Azambuja tratando das questões de um possível convênio com o hospital ou com uma outra instituição para tocarmos a Associação Hospitalar nas questões da saúde daqui de Guabiruba. Fomos muito bem recebidos e foi explanado o quanto o hospital está avançado em termos de instalações. Fomos visitar fisicamente as novas instalações. O quanto está equipado com equipamentos e corpo clínico, inclusive com a possibilidade, nos próximos anos e em curto espaço de tempo, com a robótica presente. O que demonstra o avanço e a segurança que a população da nossa região tem no atendimento no Hospital Azambuja. Sabemos que isso tudo via SUS, com muita colaboração e cooperação de empresários e é importante que a população saiba disso”, destaca o presidente. 

De acordo com Waldemiro, caso outra instituição venha a administrar o hospital da cidade, o Azambuja continua sendo a referência da cidade, com relação aos atendimentos de urgência e emergência. “Com certeza esses atendimentos continuarão sendo feitos. Foram mostrados números em relação ao ano de 2022. Foram mais de 19 mil atendimentos da população guabirubense e sempre vai continuar sendo a principal referência de saúde do cidadão guabirubense”, frisa.

Durante a sessão foi solicitada uma reunião com a secretária de Saúde de Guabiruba, Amanda Kormann, para tratar do assunto. “Temos de ter elementos das propostas para melhoria da saúde de Guabiruba e a diminuição das filas de espera, que os colegas vereadores colocaram. Assim que essa reunião for marcada, vamos saber os números da fila de espera da cidade e o que pode ser feito e agilizado. De que forma pode ser melhorado esse atendimento, inclusive a questão dos postos de saúde. Toda a questão de saúde que sabemos que é bem complexa em qualquer cidade”, completa.

Visita a Alesc 

Assim como outros colegas parlamentares, o vereador Cristiano Kormann (Progressistas) comentou sobre a visita realizada à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e explicou que foram recepcionados por diversos parlamentares. Ele também destacou o compromisso do deputado Ivan Natz (PL) com o direcionamento de emenda parlamentar para reestruturação da Defesa Civil. Da mesma forma, agradeceu o Pastor Jorge, que foi citado por diversos deputados e assessores pelo apoio político nas últimas eleições. 

O vereador Jair Francisco Kohler (Progressistas) solicitou providências da Secretaria de Obras para solucionar o problema de alagamento na Rua Arnoldo Kormann, Centro, próximo ao Cartório.

E a vereadora Maria Simone Fischer (MDB) discorreu sobre a aprovação da Reforma Tributária pela Câmara dos Deputados em Brasília, cujo texto segue agora para aprovação do Senado, que foi votada e aprovada na madrugada, momento em que a  maioria das pessoas estavam descansando. Ela falou sobre as consequências, demonstrando sua preocupação. Também informou que cobrou o posicionamento de deputados de Santa Catarina.

 

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow