A Defesa Civil de Guabiruba informou na manhã desta quinta-feira (1) que até o momento foram registradas duas ocorrências na cidade, em decorrência das chuvas dos últimos dias. 

Os dois casos são de deslizamento, um na localidade Lorena e outro no bairro Imigrantes. As ocorrências obstruíram vias públicas, mas foram solucionados pela Secretaria de Obras.

- Publicidade i -

De acordo com a estação metereológica Ciro Groh, em Guabiruba foram registrados índices menores de chuvas nos bairros Aymoré 13,2mm, Lageado Alto 19,8mm e Planície Alta 15,3mm

Os volumes de precipitação registrados entre o período de 0h até as 6h30 desta quinta-feira, na região do vale do Itajaí mirim, apontam menor chuva no Alto Vale em Vidal Ramos, Presidente Nereu e Botuverá.

Em Brusque 

Na cidade de Brusque, um homem morreu soterrado no início da manhã, pouco antes das 7h, no bairro Ponta Russa. O Corpo de Bombeiro Militar atendeu uma ocorrência e informou que ele estava fora da residência quando teria sido surpreendido pelo deslizamento de terra nos fundos da casa.

A Defesa Civil da cidade também está em alerta por conta das chuvas. Já nas primeiras horas da madrugada desta quinta-feira (1º) foram registradas ocorrências de alagamentos nos bairros Limeira, Limeira Alta, Primeiro de Maio, Poço Fundo, Zantão, Santa Luzia, Tomas Coelho, Dom Joaquim, Taquaruçu e Cedro Grande que abrangem as regiões leste e sul da cidade. 

Foram registrados no município volumes altos de chuva nesta quinta-feira. No bairro Limeira Alta 87mm, 74mm no Santa Luiza, 43,4 no Santa Terezinha.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil, Edevilson Cugik pontos isolados da cidade também sofreram com deslizamentos, quedas de árvores e eventuais problemas relacionados a fiação elétrica. “Estamos atendendo as ocorrências e com as equipes em campo monitorando todas as situações de vulnerabilidade”, comenta. 

Durante a madrugada o Rio Itajaí-mirim saiu da calha na região central  próximo a ponte Estaiada, porém a situação já voltou a normalidade. Já no trecho da avenida Beira Rio, próximo ao loteamento EMA II, ainda há alagamentos. O local está impedido para o trânsito de veículos. 

A prefeitura de Brusque suspendeu as aulas em toda a rede municipal de ensino, abrangendo as escolas de educação fundamental e os centros de educação infantil. Já a Secretaria de Saúde irá divulgar em breve a situação das Unidades Básicas de Saúde que terão o atendimento prejudicado por conta dos alagamentos.


Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow