Foto: Grazielle Guimarães

Não é preciso caminhar muito em Guabiruba para ver casas decoradas com luzes e enfeites natalinos. Ao seu modo, cada família traz uma decoração que traduz os múltiplos sentimentos de celebração que vêm com a data, alegria por mais um ano que se passou, pelo nascimento de Jesus, ou por estar em família.

Teresa Schlosser e João Vitor Machado são os pais dos pequenos Arthur, de dois anos, Ariel de três meses e dos maiores João Pedro, de 8 anos, e Isabella de 12 anos. Até o ano passado eles não ligavam muito para o Natal, até que um convite mudou tudo! A família, que trabalha com decorações de festas e eventos foi convidada para montar a casa do Papai Noel em Brusque no ano passado.

“Nós fomos convidados com um mês de antecedência, tivemos que correr para São Paulo para comprar os utensílios e materiais, foi um desafio e tanto, pois eram muitos detalhes”, relembra Teresa.

- Publicidade i -

Para o pai, João Vitor, foi algo que  tornou o espírito de Natal mais real na família. “Eu sempre tive o Natal como apenas mais uma festa no fim do ano, mas montar toda uma casa do Papai Noel me fez entrar mais no clima de Natal. Dizer e mostrar para os meus filhos, ‘olha foi o pai que fez, vamos lá ver o trabalho do pai’, foi algo muito gratificante, fazendo a gente alimentar esse sentimento neles também”, conta.

A oportunidade marcou tanto a vida dos dois, que neste ano eles decidiram usar todo o material da Casa do Papai Noel em sua própria residência, no rua Guabirupé, bairro Guabiruba Sul. “Foi muito gratificante montar a casa do papai Noel em Brusque, foi algo muito diferente partir de decorações normais de casamento para montar uma casa inteira do papai noel, fez a gente sair totalmente da zona de conforto. Nós cuidamos de todos os detalhes, colocamos os docinhos de natal como se a mamãe noel tivesse acabado de fazer, além dos panetones e decidimos replicar em nossa casa esse ano”,  salienta Teresa.

As luzes de Natal e os enfeites enchem os olhos do pequeno Arthur, que ajuda a manter (quase) tudo, em ordem. “À noite quando acendemos as luzes é uma festa pra ele que está sempre pegando um enfeite ou outro e mudando de lugar, tem sido muito especial para nós ver nossos filhos tão alegres com o Natal”, destaca Teresa.

A família convida a todos para visitar e apreciar a decoração de Natal. “Quem quiser tirar foto ou ver a decoração é bem-vindo, muitas crianças passam aqui quando vão à escola e ficam olhando e isso nos dá muita alegria, em ver que as pessoas ainda se encantam com as decorações de Natal”, completa João Vitor.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow