Vanessa Fagundes / GZ

Os moradores do bairro Planície Alta, em Guabiruba, estão reivindicando diversas melhorias ao poder público. Entre as mais urgentes, estão a pavimentação asfáltica do bairro, bem como a energia trifásica no final da localidade.

Através de uma faixa pendurada em um poste e uma árvore bem no início do bairro, os residentes pedem prioridade para esses dois requisitos. De acordo com um morador local, que preferiu não ser identificado, durante o período eleitoral, houve conversas com os candidatos, porém até este momento nada havia sido feito.

“Na última campanha política nos prometeram que iam colocar asfalto em toda parte do morro, até o final da Planície, mas até agora fizeram em apenas um pedaço, o resto ficou, não foi feito asfalto”, declarou.

- Publicidade i -

Além da reclamação quanto a pavimentação da principal via do bairro, o morador também relatou o problema frequente de quem mora no fim da Planície Alta: a falta de energia. Segundo ele, o bairro sofre com o problema constante, principalmente em dias de chuva.

Ele diz que a energia trifásica de alta tensão, que é método mais comum de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica no Brasil, o bairro só possui até a igreja.

“Só temos energia trifásica de alta tensão até na igreja, aqui para cima onde moramos quando dá uma chuva, acaba a energia. Então eu acho que eles podiam pensar um pouco em nós aqui para cima também, porque mora muita gente ainda depois da igreja”, revelou.

Outros dois pontos levantados pelos moradores do bairro Planície Alta, são em relação à Unidade Básica de Saúde, na busca por atendimento médico, que a comunidade não possui, bem como uma praça com parque, para as crianças.

“Quase todos os lugares têm pracinhas para as crianças, cada bairro, então acho que a Planície também poderia ter. Isso também serve para questões médicas, em que todo bairro tem o seu postinho de saúde, mas nós não temos. Eu acho que a prefeitura poderia ver e notar o pessoal que mora mais para cima”, afirmou.

O que diz o poder público

O jornal Guabiruba Zeitung fez contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Guabiruba nesta quarta-feira (27), sobre as reivindicações feitas pelos moradores da Planície Alta, mas até o fechamento desta reportagem, não obteve retorno.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow