Janaina Tedesco Kuster

 

A música  “A roça é meu lugar”, lançada em dezembro e publicada nas redes sociais e canais de streaming, composição do cantor Adriel Ronei da Silva, um músico de 28 anos que mora há 14 anos na Guabiruba, já ultrapassa mais de 100 mil visualizações em dois cortes distintos do clipe no perfil @adriellrs.

Ambientado no Aymoré, o clipe contou com mais de quatro horas de trabalho nas gravações e mostra cenas que remetem a vida no campo, tema principal da música, como comenta o cantor. “Escrevi algo nessa pegada, que se baseia um pouco na minha infância”, conta ele, que na cidade natal Irati, no interior do estado, trabalhava na roça e com vacas de leite.

- Publicidade i -

Inspirado por artistas como Zezé di Camargo e Luciano e Leandro e Leonardo, entre outros sertanejos de sucesso na adolescência, atualmente o cantor revela que se espelha no cantor Gusttavo Lima e na dupla Bruno e Marrone.

Adriel conta que a música cresceu com ele, que fez um curso de violão aos 10 anos. Depois foi tocar em uma igreja e mais tarde participou de festivais de canção no Oeste catarinense, além de tocar para idosos com um grupo de amigos. “Gostava muito de ouvir rádio, toca-fitas. Nosso aparelho rodava a música e gravava ao mesmo tempo. Assim eu escutava o que cantava”, lembra ele. 

Raymison Silva

O cantor revela que parte da família da sua mãe gostava de tocar violão e cantar.  Ele acredita que por isso nasceu sua paixão pela música e ainda conta que tem muita ajuda da família na carreira, principalmente da mãe, Ivone Gonçalves da Silva.

O músico e morador do bairro Lageado Baixo já se apresentou em várias cidades da região e Oeste do estado, por onde cantou além de covers, as músicas próprias, e avalia positivamente a receptividade do público. “Tenho duas músicas lançadas em todas plataformas digitais, canto elas em minhas apresentações. A maioria do público gosta”, menciona. 

Em breve, Adriel lançará mais cinco composições. “Nunca tinha passado pela minha cabeça que isso se tornaria rotina na minha vida. Há cerca de um ano e meio fiz minha primeira composição. A música “Você estragou tudo” foi inspirada em uma experiência, e resolvi dar o primeiro passo na minha carreira, gravando e lançando”.

Mesmo ainda não vivendo exclusivamente da música, Adriel que trabalha como marceneiro, em horário comercial, afirma que com a rotina apertada, faz questão de anotar em rascunhos as ideias que surgem durante o dia. “Quando vem uma letra na cabeça já corro para deixar anotada em um rascunho, para não perder a ideia”, completa.



Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow