Divulgação

 

 

O Observatório Social de Brusque (OSB Brusque) foi uma das 21 entidades contempladas com recursos do Poder Judiciário da Comarca de Brusque, provenientes de Edital de Penas Pecuniárias – recursos pagos ao Estado após condenações em crimes de menor potencial ofensivo.

- Publicidade i -

No total, 29 entidades sem fins lucrativos se inscreveram para receber os recursos, por meio de 38 projetos. O OSB Brusque, que também atende os municípios de Botuverá e Guabiruba, foi contemplado com dois projetos inscritos, totalizando um valor de R$ 84.492,37.

A notícia foi recebida em reunião realizada no Fórum de Brusque, onde foram definidas quais instituições da região receberiam os mais de R$ 900 mil em recursos. O presidente do OSB, Evandro Gevaerd, representou a entidade no encontro, que foi conduzido pelo juiz Edemar Leopoldo Schlösser.

“Este valor será destinado para aquisição de um veículo e equipamentos para o escritório da organização”, conta Evandro.

De acordo com ele, considerando as áreas de atuação dos programas, os públicos atendidos, os resultados alcançados e a amplitude que o trabalho do OSB Brusque possui, se justificam os pedidos para a melhoria da logística de execução e desenvolvimento das atividades e melhor estruturação da sede.

“Atualmente, a locomoção dos profissionais em campo, para monitoramento de obras, execução dos programas de educação fiscal e cidadania, realização de assessorias, participação em reuniões, entre outras atividades,é feita com a utilização de carro próprio dos voluntários, táxi e/ou aplicativo de transporte. Os projetos contemplados vieram em um importante momento para o Observatório e com certeza é uma conquista de todos que apoiam, acreditam e confiam no nosso trabalho. Muito obrigado ao Poder Judiciário”, agradece o presidente.

 

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow