Na manhã desta terça-feira (13) a Divisão de Investigação Criminal (DIC) realizou uma operação de combate ao crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, com o apoio de policiais civis de Guabiruba e Brusque.
Segundo a Polícia Civil, com base em informações colhidas, a DIC identificou três suspeitos de envolvimento com o comércio de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Um dos investigados residia em Guabiruba, no bairro Lageado Baixo e dois residiam em Brusque, nos bairros Rio Branco e Dom Joaquim.
Os documentos obtidos também revelaram que armas de fogo eram negociadas com outros criminosos.
De acordo com a polícia, no imóvel do morador de Guabiruba os policiais civis apreenderam três armas de fogo (uma com numeração suprimida), diversas munições, cerca de 500 gramas de maconha e valores em espécie.
Em posse dos suspeitos residentes em Brusque foram apreendidas porções de maconha.
O investigado foi conduzido para a delegacia de polícia e autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo com a numeração raspada. Após a realização do procedimento cartorário, o detido será encaminhado à UPA de Brusque onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.