Entre os dias 31 de dezembro e 1° de janeiro três porcos foram furtados de um sítio na rua Sibéria, bairro Aymoré, em Guabiruba.
“Estivemos no sítio no dia 31 pela manhã para tratar os animais e à tarde o vizinho esteve ao local por volta das 16h também para tratar os animais. Até então, todos estavam no sítio. No dia seguinte pela manhã, retornei por volta das 9h e percebi que faltavam três porcos”, conta o proprietário do sítio, Fagner Travasso.
De acordo com ele, inicialmente foi cogitada a possibilidade de fuga dos animais, porém esta hipótese foi logo descartada, pois verificou que havia pegadas de pessoas no local. “Não achei rastro nenhum dos animais. Em seguida fui conversar com os vizinhos. O primeiro, que mora em frente a entrada do sítio, não estava em casa à noite, pois foi passar a virada de ano na casa da irmã. Outros vizinhos relataram que havia movimentação de carros à noite. Conseguimos imagens, mas não foi possível identificar qual dos veículos tinha feito o furto”, detalha Fagner.
Ele conta que está divulgando o caso nas redes sociais. O objetivo é encontrar os autores do furto, e, principalmente, para que pessoas não comprem coisas roubadas e financiem essa prática. Pois além do nosso sítio na localidade existem outras propriedades que também podem ser alvo de ladrões”, completa.