Fotos: David T Silva

 

A solenidade de entrega de viaturas para as Polícias Militar (PM) e Civil de Guabiruba e equipamentos para a PM foi realizada na terça-feira (22), em frente ao Grupamento e à Delegacia.

Na oportunidade, o Comandante do Grupamento Polícia Militar de Guabiruba, 1º Sargento PM Murilo Wilke comentou sobre a formatura dos alunos da rede municipal no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no mês de setembro, e destacou a parceria entre a PM e o poder público municipal. 

- Publicidade i -

O comandante ressaltou que com a destinação das emendas parlamentares pelos deputados estaduais Ana Campagnolo e Jerry Comper ao grupamento, foi possível a aquisição de duas novas viaturas. Uma terceira viatura para a PM e outra para a Civil foram adquiridas com recursos do convênio de trânsito com o município, além dos equipamentos de uso dos militares. Ele também frisou a colaboração do empresariado guabirubense que tem auxiliado no atendimento das necessidades das polícias, para que continuem o bom serviço prestado aos cidadãos. Wilke comentou ainda que é através do convênio rádio patrulha que é mantida a corporação em Guabiruba. “É aqui que é feita a manutenção das viaturas, inauguração do quartel e delegacia através do convênio, além do apoio do empresariado”, frisou.

Responsável pela delegacia de Guabiruba, o escrivão Pedro dos Santos destacou a importância das viaturas para a melhoria na segurança pública do município. “Com estas novas viaturas, é nos fornecido condições para ofertar a população uma melhor prestação de serviço executando de maneira adequada o ofício de combater o crime”.

Presente na solenidade, o prefeito Valmir Zirke comentou que deseja ajudar a força policial da cidade no que for necessário, porque entende a importância da segurança pública. Zirke ainda falou que o município precisa cobrar do governador o aumento de efetivo policial, já que agora dispõe de mais viaturas.

O delegado da 17ª Regional, Fernando de Faveri, ressaltou que a população e os empresários investem onde veem segurança. “Ninguém quer abrir uma empresa em um local que é cheio de criminalidade, então eu vejo que a segurança pública é como um pressuposto para desenvolvimento social e econômico da cidade”.

Para o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel PM Heintje Heerdt, as pessoas vêm para a nossa região por serem cidades ricas e seguras. “É muito comum no dia a dia abordar pessoas que vemos que não são daqui e elas comentarem que um dos motivos para virem para a região é o fator segurança”, relata. O comandante do 18º Batalhão ainda contrapõe ao comandante do Grupamento que o estado investe em segurança pública. “Busca pagar bons salários para os policiais, fez a troca de armamento, tanto para a Civil quanto para a PM e  estamos colocando rádio digital em todo o litoral”, argumentou.

 

Homenagens

Na mesma tarde foram homenageados o coordenador do Proerd no 18º BPM, Major PM Pedro Carlos Machado Junior, instrutor Proerd Cabo PM Günther Teobaldo Gums, instrutor Cabo PM Guilherme André Sedrez e a instrutora Proerd aluno Cabo PM Karine Gonçalves Silva. A solenidade também contou com o ato de entrega de elogio por passagem para a reserva remunerada do 2º Sargento PM Nelmo Pedro Rosa dos Santos.

Convênio

Os comandantes do Grupamento 1º Sargento PM Murilo Wilke e 18º BPM Tenente Coronel PM Heintje Heerdt e o chefe do poder executivo municipal assinaram a renovação do Convênio de Rádio Patrulha.

Estiveram na solenidade o presidente da Câmara Municipal, vereador Cristiano Kormann, demais vereadores e empresários e representantes das empresas parceiras que contribuem para a manutenção dos serviços de segurança pública na cidade.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow